Descobri a partir de um weblog sobre Michel Foucault, chamado "foucauldian reflections", que na Austrália (país do autor do blog) há apoio institucional para elaboração de weblogs e home pages especializadas em assuntos ditos acadêmicos. Esse weblog oferece importantes referências sobre o filósofo francês, e concilia muito bem o rigor do texto com a desenvoltura do weblog.
Já faz longo tempo que a linguagem dos blogs é explorada das mais diversas formas. É curioso que, nessa grande massa de palavras onde nada ou muito pouco é dito, há uma possibilidade efetiva de serem vinculadas reflexões efetivas, não meramente diários íntimos ou palavras ao léu.
A linguagem dos weblogs é tão plástica que pode dar espaço tanto a textos sobre cachorros ou cavalos de estimação quanto a blogs que não perdem seu tempo e são essencialmente criativos e/ou rigorosos. Alguns jornalistas, em seu meio, já descobriram isso, e fazem excelentes weblogs sobre suas temáticas. Resta ainda que as outras áreas levem as possibilidades dos weblogs a sério.
03 novembro 2005
Sobre o apoio institucional aos blogs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
oi nomadez
o teu próprio blog é um exemplo de rigor, criatividade e de pensamento, como vc abordou em outro post.
saiba que venho sempre dar uma olhada aqui, mas a ocupação muitas vezes não deixa tempo para argumentações mais consistentes.
abraços, e continua nos brindando com esses teus escritos, que são uma delícia!
Ah! Pensamento com P maiúsculo sim!!!
Oi Vi,
Valeu pelos elogios, e agradeço sempre pelos comments. O grande desafio é tentar escrever algo sem nome, mas cujas palavras por si mesmas (e não por quem as diz) possam afetar alguém, e nisso gerar outras palavras...
grande abraço,
Postar um comentário